sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sítio do Mês

Olhares
Junho
Uma viagem pelo mundo da fotografia, através da lente de vários fotógrafos.

Nós recomendamos...

A Solidão dos Números Primos

Alice era uma jovem miúda quando tem um acidente de ski, que a torna deficiente para toda a vida. Mas não foi apenas a perna que ela perdeu naquele acidente.


Mattia era um jovem sobredotado, com uma irmã gémea deficiente. Na primeira vez que Mattia é convidado para uma festa, pede-lhe para esperar por ele num jardim junto ao rio, enquanto ele vai sozinho à festa. Nunca mais a verá. Mais não foi apenas a irmã que ele perdeu.


As duas crianças quebradas conhecem-se e tornam-se o mais improváveis amigos. Duas crianças singulares, dois jovens solitários, dois adultos separados… dois números primos gémeos, infimamente próximos, no entanto, eternamente afastados.


Paolo Giordano estreia-se brilhantemente com uma história tão comovente como provocante e perturbadora.



Escritor do Mês

Richard Zimmler

Richard Zimler nasceu em Nova Iorque em 1956. É licenciado em Religião Comparada pela Duke University e mestre em jornalismo pela Stanford University.
Vive no Porto desde 1990, onde é professor de jornalismo.
Traduziu para Inglês alguns poetas portugueses contemporâneos, entre os quais Al Berto e Pedro Tamen.
Em 2002 naturalizou-se português.
Escreveu cinco romances desde 1996, quatro dos quais foram publicados em Portugal: O Último Cabalista de Lisboa – best-seller em onze países, incluindo os Estados Unidos da América, Inglaterra, Itália, Brasil e Portugal - Trevas de Luz, Meia-Noite ou O Princípio do Mundo e Goa ou o Guardião da Aurora, o terceiro livro da série sobre diferentes ramos e gerações da família Zarco de judeus portugueses.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Nós recomendamos...

Na quinta história, encontramo-nos no ponto em que as sombras da morte e da guerra alastraram sobre o Norte do Mundo e Thora, a loba prateada, desespera ao saber do destino das suas irmãs. Do Império, a sul, chegam rumores de que aquele que traz consigo o propósito de lançar sobre a Terra a escuridão eterna e absoluta já encarnou o Homem. Que esperança restará aos defensores do Bem, quando até as pedras mágicas da feiticeira Aranwen estão agora nas mãos do inimigo? Estará a profecia dos Três Reinos condenada a perder-se nesta luta caótica sem jamais se concretizar?

Sandra Carvalho é uma jovem escritora que tem vindo a afirmar-se como uma criadora incontornável da high fantasy em língua portuguesa. A sua Saga das Pedras Mágicas, que a Presença tem vindo a publicar, desperta um interesse crescente e entusiástico entre os apreciadores do género, que aguardam sempre com enorme expectativa o volume seguinte. Até ao momento saíram já, em ritmo imparável, A Última Feiticeira, O Guerreiro Lobo, Lágrimas do Sol e da Lua e O Círculo do Medo. Os Três Reinos é o seu quinto romance, que vem dar continuação à Saga.





A escritora Sandra Carvalho vai apresentar o seu último livro" Os Três Reinos",
na Biblioteca Municipal, dia 02 de Junho às 14.30h

Apareça na Biblioteca para conhecer a escritora...

Após a apresentação a autora dará autografos.

Poderá adquirir o livro na Biblioteca.