terça-feira, 28 de julho de 2009

O Salão Dourado
Kohn, Rebecca

A história bíblica da Rainha Ester - cuja beleza apenas era igualada pela sua sabedoria - inspirou as mulheres ao longo de séculos. Capturando as paixões e o perigo da política que tornaram o legado de Ester tão intemporal, O Salão Dourado revela uma pesquisa meticulosae leva-nos às profundezas do Império Persa. Orfã e aterrorizada, Ester começa uma nova vida com o seu primo, um homem bem posicionado na corte, a quem está prometida. Mas é na luxúria do harém real que se torna mulher. Ester procura conquistar o coração do Rei Xerxes e a libertação do seu povo. Mas a sua ascenção ao trono tem um preço: terá que voltar as costas a tudo o que alguma vez desejou, e entregar o corpo a um homem que nunca poderá amar.




Até que Ele nos Separe
Giffin, Emily

Primeiro romance da autora agora publicado em Portugal. Dedicada especialmente a mulheres, dos 25 aos 35 anos, esta colecção apresenta títulos conhecidos como "chick-lit", um género em expansão um pouco por todo o mundo, leve e fácil, muito apreciado enquanto leitura de Verão. Apesar de se enquadrar nesta categoria, vai um pouco mais além apresentando-nos um enredo complexo e com uma certa profundidade. Rachel sempre foi uma boa rapariga. Isto é, até fazer 30 anos, no dia em que a sua melhor amiga, Darcy, faz uma festa em sua honra. Nessa noite, após algumas bebidas a mais, Rachel vê-se envolvida com o noivo da melhor amiga, Dex.
Petrificada com tudo o que estava a acontecer e com o facto de descobrir que sente qualquer coisa pelo noivo da amiga, Rachel vai ter de tomar decisões pouco agradáveis. No seguimento, descobre que nem tudo é preto no branco e que, por vezes, temos de arriscar se queremos ser felizes.






O Longo Caminho de Olga
Scheuber, Yolanda

Desde as terras campestres da Rússia até à inóspita pampa argentina povoada de índios, uma menina de doze anos, abandonada pelos pais, deverá empreender a sua missão mais importante: viver. A extraordinária vida de Olga começa na faustosa Rússia dos últimos czares Romanov, quando, com somente doze anos, a sua família decide abandonar o país, deixando para trás tudo o que tinha, inclusivamente uma das suas irmãs. Começa então uma grande viagem que os levará a Inglaterra e Canadá, antes de chegarem à longínqua e desconhecida Argentina, onde a família se separará definitivamente. Ali, a pequena Olga começará uma nova vida plena de dificuldades, que enfrentará da melhor maneira possível. Terá de ultrapassar novas separações e notícias infelizes, duas guerras mundiais que a atingirão profundamente, mas também conhecerá o amor e iniciará a sua própria família, reencontrará pessoas que julgara desaparecidas e trabalhará nas suas próprias terras na pampa argentina.

Escritor do Mês

Gonçalo Cadilhe




Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz em 1968, onde reside habitualmente. Precisou de uma licenciatura em Gestão de Empresas e de sete meses a picar o ponto para compreender que não tinha percebido nada da vida: tudo o que lhe interessava se encontrava na direcção oposta.



Despediu-se do emprego, da família e do país e começou a viajar e a escrever. Iniciou a actividade de jornalista independente na Grande Reportagem, colaborando actualmente com o Expresso. Ao longo de uma deliciosa carreira que não o levou ainda a lado nenhum, para sua grande felicidade, excepto aos lugares mais remotos do planeta, continua a guiar a sua actividade literária pelo princípio sagrado de escrever para comer.







Na Biblioteca pode encontrar os seguintes livros do autor:



  • À Volta do Mundo: por Terra e Mar;

  • África Acima: uma Viagem Épica por um Continente Impressionante;

  • Tornee: Textos e Fotografias 1991- 2008.

Sítio do Mês

Festivais de Verão


Percorre o país à procura da melhor musica este Verão...