sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nova Actividade

CAFÉ COM LIVROS





No próximo dia 22 de Abril às 21:30h, irá realizar-se na sua biblioteca, a 1ª Sessão desta actividade.

Terá como convidado José Manuel Saraiva, escritor, antigo jornalista, autor de dois documentários para a SIC sobre a Guerra Colonial. Autor da história que deu origem ao telefilme "A Noiva".



José Manuel Saraiva



quinta-feira, 15 de abril de 2010

Comunidade de Leitores

Realizou-se no passado dia 8 de Abril a 3ª sessão da Comunidade de Leitores tendo como tema de discussão o livro de João Aguiar "Uma Deusa na Bruma".

Essa mesma discussão foi orientada pelo escritor José Fanha

A Comunidade de Leitores, trata-se de uma reunião de leitores da biblioteca, onde cada um partilha com todos os presentes o seu ponto de vista, decorrente da obra literária lida, sob a orientação do escritor José Fanha.
As leituras realizadas desenvolvem-se segundo uma indicação, possibilitando aos frequentadores da Comunidade o acesso ao conhecimento de livros e escritores que talvez noutras circunstâncias não viriam a conhecer, sendo assim um grande vantagem para os leitores.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Novidades Editoriais de Abril de 2010

A Rainha Branca / Philippa Gregory .-Civilização

"A história do primeiro volume de uma nova triologia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. A Rainha Branca é a história da plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois principes, filhos de Eduardo IV, na Torre".

Sinopse



A Chave da Luz / Nora Roberts .-Bertrand



"Numa noite de tempestade, três mulheres encontram-se numa enigmática festa num velho casarão. Malory, Zoe e Dana não se conhecem, mas têm um ponto em comum: todas na eminência de perder os empregos. Sabendo disso, os seus anfitriões fazem-lhes uma proposta que lhe poderá render uma enorme quantia. Para a ganharem, terão de encontrar três chaves que abrem uma misteriosa caixa onde se encontram aprisionadas as almas de três princesas. Cada uma delas terá vinte e oito dias para encontrar a chave que lhe corresponde, e só poderão prosseguir caso a sua prodecessora seja bem sucedida. Porém, caso falhem, perderão um ano das suas vidas. Apesar do perigo, a tentação é grande, e a sorte dita que seja Malory a primeira a tentar encontrar a sua chave, a Chave da Luz. O destino das três está agora nas suas mãos pois, se falhar, a vida de todas poderá ficar destruída para sempre".


Sinopse





O Sedutor / Danielle Steel .-Circulo de Leitores




"Em busca da felicidade. Maxine é uma psiquiatra de sucesso, divorciada, com três filhos. Blake é um aventureiro que gosta de viajar pelo mundo. Quando se conheceram e apaixonaram tudo parecia possível. O casamento veio contudo provar que eram pessoas muito diferentes pelo que cada um acabou por seguir o seu caminho. Dedicada à família e à carreira, Maxine volta a encontrar o amor. Charles é o seu homem ideal. Maduro, leal, atencioso. Blake decide contudo voltar e quer reconquistar a ex-mulher. O que descobriu nas suas viajens pelo mundo fizeram-no assentar e quer dedicar-se a um projecto humanitário em que Maxine teria um papel determinante. Deve Maxine voltar a tentar? Ou deve aproveitar a segunda oportunidade de amor que a vida lhe dá? A decisão não será fácil..."



Sinopse





As Meninas de Numídia / Mohamed Leftah .-Quetzal




"Num bordel de Casablanca, Rosa, Almíscar da noite, Yasmin, Pequena Amêndoa, Nectarina e as suas companheiras começam uma noite de trabalho. Muito jovens, de uma beleza que contrasta com a sordidez do local, esperam, sob o olhar dos proxenetas Spartacus e Zapata, que a madrugada lhes traga os melhores clientes, "homens dos poços". À medida que a noite avança, assistiremos ao perigoso jogo do poder e da sobrevivência e aos ritos de passagem deste universo subterrâneo e claustrofóbico, que alguns tentarão por todos os meios abandonar".


Sinopse





A Luz Que Brilha / Danielle Steel .-Bertrand Editora






"Esta é uma história de um rapaz extraordinário, dotado de uma mente brilhante, um coração de ouro e uma alma torturada... Desde o dia em que nasceu, Nick foi a alegria da sua mãe. Aos dezanove anos estava morto. Passou a vida como uma estrela cadente. Quando tinha um ano de idade falava com frases completas; era uma criança muito inteligente e encantadora, que nunca dormia. Tinha um talento extraordinário para a escrita e um dom para a música que prometia um futuro brilhante. Mas era muito jovem quando Danielle Steel se apercebeu que se encaminhava para a tragédia e tentou salvá-lo. Nem durante a sua dura luta perdeu o carisma e o talento.


Quando lhe foi finalmente dado o diagnóstico, ganhou algum tempo, mas não muito. Danielle Steel conta-nos a história pungente do filho que perdeu e daquilo que aprendeu com esta guerra contra as trevas. O seu tributo é uma dádiva de vida, esperança, amor e compreensão para todos nós."


Sinopse

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Autor do Mês de Abril de 2010

Nicholas Sparks




Nicholas Sparks nasceu a 31 de Dezembro de 1965, em Omaha, no Estado do Nebraska e viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia do Norte.

Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em economia.

Em 1985 sofreu uma grave lesão desportiva sendo forçado a abdicar do seu sonho de ser atleta de alta competição.

Entre 1989 e 1992 teve vários empregos, entre os quais o de avaliador de imobiliário, empregado de mesa e começou a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica.

Em 1996 surge Teresa Park, agente literária, que se propôs a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro livro, "O Diário da Nossa Paixão", à Warner Books.

Outros livros publicados:

  • Em 1998 "As Palavras que nunca te direi"
  • Em 1999 "Um Amor para Recordar"
  • Em 2006 "À Primeira Vista"
  • Em 2006 "Juntos ao Luar"
  • Em 2007"Uma escolha por Amor"
  • Em 2008 "Um Homem com Sorte"
  • Em 2009 "A melodia do Adeus"
  • Em 2009 "A Última Canção"

Os 10+ requisitados no mês de Março










Novidades - Filmes

A Criatura Perfeita




"Após a ameaça de um vírus mortal, os humanos e os vampiros vivem em perfeita harmonia. Edgar (Leo Gregory) é um vampiro renegado, que decide espalhar o seu sangue infectado pelos humanos. Silas (Dougray Scott), irmão de Edgar, é enviado pela igreja para capturá-lo, de forma a impedir que a guerra entre as duas raças recomece."


Sinopse do filme


A Ressaca




"Dois dias antes do seu casamento, Doug e três amigos rumam em direcção a Las Vegas para uma despedida de solteiro que nunca mais irão esquecer. Mas na verdade, quando os três padrinhos acordam na manhã seguinte, não conseguem lembrar-se de nada.

Sem saberem como e porquê, eles encontram um tigre na casa de banho e um bébé de seis meses no guarda-roupa do Hotel Caesars Palace. A única coisa que não conseguem encontrar é o Doug. Sem qualquer pista sobre o que se passou na noite anterior e com muito pouco tempo, o trio tem agora que tentar reconstruir a noite passada para encontrar Doug e regressar rapidamente a L.A. a tempo do seu casamento."


Sinopse do filme