sexta-feira, 22 de junho de 2012

Novidades na sua biblioteca

IMPOSSÍVEL

Quando uma galerista e um famoso e excêntrico pintor, sem nada em comum, se apaixonam a história só pode tornar-se impossível. De facto, Sasha que desde a morte súbita do marido, dedica toda a energia às duas galerias que coordena, uma em Paris outra em Nova York, ao entrar no atelier de Liam não pode imaginar que o seu mundo será definitivamente devastado. O impossível vai acontecer! Uma mulher de negócios e um boémio e extravagante pintor, vão apaixonar-se. Mas Sasha não está preparada para assumir abertamente a relação com Liam. Ele gosta de ser provocador e comporta-se como um adolescente, enquanto ela se preocupa sobretudo com as conveniências e as aparências e, acima de tudo, ela tem quase mais dez mais anos que ele, o que em sua opinião, é inaceitável. Danielle Steel, como é habitual, conduz-nos para uma bela história de amor, no coração de Paris e de Nova York.





À PROCURA DO AMOR

Neste romance, Jodi Picoult entrelaça cinco vozes que contam uma história de amor, perda e auto descoberta. As vozes pertencem a uma mãe, à sua filha e a três homens muito diferentes.
Durante anos, Jane Jones viveu na sombra do marido, Oliver Jones, um conhecido oceanógrafo de San Diego.
Mas na sequência de uma acesa discussão, Jane parte com a filha adolescente, Rebecca, numa odisseia pelo país, orientada pelas cartas do irmão Joley, que as guia até ao seu pomar de macieiras em Massachusetts, onde a esperam algumas revelações surpreendentes sobre si própria.
Olivier, especializado em seguir baleias-de-bossa pelos vastos oceanos, irá agora seguir a mulher através de um continente e descobrir uma nova forma de ver o mundo, a família e a si próprio: através dos olhos de Jane.


Visite também...

www.facebook.com/biblioteca.municipal.almodovar

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mensagem da autora Beatriz Lima


Biblioteca Municipal de Almodôvar, alunos e professores,
Agradeço a forma calorosa como me acolheram. Foram um público um pouco tímido, mas extremamente afectuoso e simpático!
Adorei responder às vossas perguntas, fazer-vos algumas questões e ouvir as vossas opiniões.
Adorei a leitura de um excerto de "Anjo de Cristal", sobre amizade. Uma leitura lindíssima!
Também gostei muito dos discursos das oradoras que me acompanharam, de dar alguns autógrafos e de tirar fotografias convosco!
Foi um prazer conhecer-vos! Foi uma maneira óptima de encerrar, durante as férias de Verão, a divulgação de "Anjo de Cristal".
Espero que, durante as férias, apreciem a leitura de “Anjo de Cristal”.
 
Beijinhos para todos,
Beatriz Lima