sexta-feira, 27 de julho de 2012

Em «Perder um Rosto, Ganhar uma Vida», conheça a história verídica de Bárbara Alves, uma jovem que tinha o mundo aos seus pés, era amada pelos homens e invejada pelas mulheres. Sonhava ser manequim e espalhava charme pela noite de Lisboa.

Mas aos 23 anos uma doença rara desfigurou-a e parecia ter envelhecido décadas. Como será que sobreviveu uma jovem vaidosa e obcecada pela beleza? Algum homem poderia desejar uma mulher assim, sem boca e quase sem rosto? Teria a mais pequena hipótese de recuperar as feições?
Bárbara seria a primeira a recuperar de tão àspera destruição facial por uma técnica desenvolvida na Malo Clinic, por técnicos portugueses.
«Perder um Rosto, Ganhar uma Vida» mostra-nos um final supreendente. Um hino ao amor e à coragem, a prova de que nada é impossível.


O autor é também repórter na SIC e co-autor de diversos livros com Hernâni Carvalho.




"Esta semana aprendi o quanto é fácil contentar o Tuga: uma queda em directo e temos o país a reluzir de felicidade, a estrebuchar de contentamento, a esquecer a crise, o défice, o orçamento e, sobretudo, a pequenez que, somada, leva confrangedoramente a este estado alarve ao qual nos fomos placidamente acomodando. Ao ter caído no programa da Sic, Ídolos, levei a casa de cada um de nós um pouco de esperança, de luz, da ambição há muito perdida. Ainda coçando a careca que embateu no chão, e sob os holofotes cáusticos do povo de gengivas abertas, já eu me apercebia de que a miséria humana dos outros leva cada qual a sentir-se maior e mais poderoso ainda que por breves instantes. Valha-nos a net, o Youtube, o Facebook e afins."

A Babel reúne em Crónico, as crónicas que Pedro Abrunhosa publicou desde 2009, em algumas revistas de referência. O mote comum a todas elas é a capacidade do seu autor se rir de si próprio, iniciando o livro com um texto inédito sobre o famoso trambolhão na gala dos Ídolos. Depois com uma lucidez cortante, desmonta alguns dos tiques dos portugueses expondo toda a nossa “risibilidade”, “Nada é para levar a sério. Muito menos nós próprios”, escreve.






Venha à Biblioteca Municipal e visite a EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS dos 110 participantes na "2.ª Viagem com Livros" nas viagens à Kidzania e ao Zoomarine!


quinta-feira, 26 de julho de 2012



"Safira e a luta contra o cancro", um livro de Patrícia Fonseca.







A história verídica que comoveu o país.


A exigência de mais e melhor informação médica e liberdade de escolha no acesso a tratamentos não-convencionais.






Já disponivel na sua Biblioteca Municipal...

segunda-feira, 23 de julho de 2012