segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Apresentação do livro “27 Acrobacias sobre (quase) a mesma coisa”

4 de dezembro, 5ª feira às 18 horas

Biblioteca Municipal de Almodôvar

 
O ciclo de apresentações ao público do Livro “27 Acrobacias sobre (quase) a mesma coisa”, um livro de contos ilustrados sobre igualdade de género, prossegue no mês de Dezembro.


Na quinta-feira, dia 4 de dezembro, pelas 18 horas a Biblioteca Municipal de Almodôvar, recebe uma sessão de apresentação da obra, uma edição da Esdime apoiada pela CIG/ POPH, que reúne 27 contributos de autores/as e ilustradores/as sobre a Igualdade de Género.


domingo, 30 de novembro de 2014



Exposição "Alfabeto do Desenvolvimento"  

Biblioteca Municipal de Almodôvar

                 
                 1 a 31 de Dezembro de 2014 


A exposição "Alfabeto do Desenvolvimento" é uma proposta de olhares reflexivos sobre o mundo e também fragmentos diversos de história recente.
Cada letra abre uma porta para um tema, apresentado por um investigador, um jornalista e um fotógrafo, permitindo cruzar formas diferentes de formar, informar, comunicar, influenciar. A escolha dos 26 temas para as 26 letras não é inocente, ela procura abarcar um conjunto de elementos de diferentes naturezas, que por vezes se cruzam ou contradizem, mas que balizam a nossa vida coletiva.


O projeto Alfabeto do Desenvolvimento é uma iniciativa da ACEP - Associação para a Cooperação entre os Povos, da Associação In Loco e do CEsA -Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento.

Aproveitando a reflexão que esta exposição sugere sobre as questões do desenvolvimento humano, vamos apresentar no dia 4 de Dezembro pelas 18:00, o livro "27 Acrobacias sobre (quase) a mesma coisa" , um livro de contos ilustrados sobre igualdade de género, editado pela Esdime.