quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NOVIDADES EDITORIAIS/Janeiro 2010

"A abrasadora cidade de Sevilha ainda está a recuperar de um chocante e ainda não solucionada ataque terrorista quando um violento e espectacular acidente de carro faz incindir a luz sobre outra ameaça. Um gangster morto e uma mala cheia de dinheiro significam que a máfia russa se encontra no caminho do inspector Jefe Javier Fálcon."

Contracapa do livro



"A segunda guerra mundial encontra-se entre os conflitos mais devastadores da história da humanidade: mais de quarenta milhões de militares e civis pereceram, muitos deles, em circunstâncias de uma crueldade prolongada e terrivel. Inevitavelmente, e porque foram quem mais sofreu com a guerra são esses milhões de vitimas que preenchem boa parte das páginas desta obra."

Contracapa do livro

"No início de 1966, García Marquéz e Mercedes foram aos correios enviar o manuscrito terminado de Cem anos de solidão para Buenos Aires. Pareciam dois sobreviventes de uma catástrofe. O embrulho continha 490 páginas dactilografadas."

Contracapa do livro


"Após uma descoberta macabra na quinta de Pinty Wood em Peak District, a polícia é chamada ao local. Durante os trabalhos de conservação da quinta, um dos operários desenterrou uma mão conservada em argila. na sequência de várias escavações e investigações policiais, dois cadáveres são descobertos e apenas se sabe que não foram enterrados em simultâneo."

Contracapa do livro



"Agosto de 1611. A embarcação onde viaja Jack Fletcher naufraga junto à costa do Japão e o seu querido pai e toda a tripulação são massacrados por piratas ninja. Salvo pelo lendário mestre de esgrima Masamoto Takeshi, a única esperança de Jack é tornar-se um guerreiro samurai."

Contracapa do livro




"No dia 7 de Novembro de 1699, reúnem-se no convento de Cristo dois grandes amigos alquimistas: Domingos Rodrigues, cozinheiro do rei D. Pedro II e autor do primeiro livro de cozinha publicado em Portugal; e o médico da casa real João Curvo Semedo, um dos mais conceituados do seu tempo. Ambos vem para assistir do terraço do convento a um eclipse de sol-fenómeno misterioso que dificilmente voltarão a presenciar durante as suas vidas."

Contracapa do livro





"A acção decorre no Ribatejo, numa quinta onde se criam toiros. A mãe está a morrer e cada um dos filhos fala e conta a sua história, que se cruza com a história dos outros. Francisco, que odeia os irmãos e espera apropriar-se de tudo quando a mãe morrer; João, o preferido da mãe, pedófilo, que engata rapazinhos no Parque Eduardo VII; Beatriz, que engravidou e teve de casar cedo; Ana, a mais inteligente, drogada e frequentadora dos mais sinistros lugares onde se trafica a droga. Há ainda a figura do pai, que vai perdendo ao jogo a fortuna da família, na obsessão de que o número 17 lhe há-de trazer sorte. E, finalmente Mercília, a criada que criou a todos e que sabe todos os segredos."

Contracapa do livro

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010