quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Exposição"A Primeira República no Baixo Alentejo"
para empréstimo
 
 
 Biblioteca Municipal de Almodôvar disponibiliza para empréstimo a exposição“ A Primeira República no Baixo Alentejo”

A exposição“ A Primeira República no Baixo Alentejo” foi inaugurada no dia 24 de Novembro de 2010, na Galeria de Exposições da Praça, em Almodôvar, com o objetivo de assinalar os 100 anos da República.

A exposição é constituída por vinte painéis, com coordenação científica de Constantino Piçarra e Ana Catarina (Instituto de História Contemporânea), assim como a colaboração do Arquivo Distrital de Beja, Torre do Tombo e o apoio institucional da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.

“A Primeira República no Baixo Alentejo” pretende contar a história do período segundo três níveis de abordagem articulada entre si: um de âmbito nacional, enquadrador, os dois restantes circunscritos ao distrito de Beja e ao concelho de Almodôvar. Dada a característica generalista da exposição, a qual, em última análise, se propõe contar dezasseis anos de história de Portugal (1910-1926), houve a preocupação de construir uma narrativa onde as imagens não são unicamente meros elementos ilustrativos dum corpo de texto mas antes o aumento de informação.

Características: 20 painéis com 2,00m por 1,00m

Procedimento
1 - Pedido de empréstimo por email para: biblioteca@cm-almodovar.pt;
2 - Análise do pedido pelo serviço competente;
3 – Resposta;
4 - Levantamento do material solicitado pela instituição requerente na Biblioteca Municipal de Almodôvar;
5- Entrega do material solicitado.

Custos: grátis.