quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Workshop “PAIS POSITIVOS” com CRISTINA VALENTE


Autora do livro “Coaching para Pais” e da rubrica “Pais Positivos” no programa “Mais Mulher” (Canal SIC Mulher)





17 de janeiro

 sábado

 15h00


BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALMODÔVAR



Inscrições gratuitas e obrigatórias, na Biblioteca Municipal
Tel. 286 660 280

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Apresentação de Livro 
“De Mim Para Mim” de Carolina Tendon

“De Mim Para Mim”, um livro de Carolina Tendon, que será apresentado por Pedro Pinto, a 24 de janeiro de 2015, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Almodôvar. Este é um livro póstumo que reúne os textos que a autora escreveu em vida com o desejo de um dia editar um livro.

 “Carolina de Sousa Tendon nasceu no dia 21 de Junho de 1991 em Portimão. Desde o maravilhoso dia do seu nascimento, revelou ter uma forte personalidade e objectivos bem definidos. Foi uma criança alegre e muito responsável, uma aluna exemplar, um exemplo de vida, uma inspiração, um ser maravilhoso na sua integridade.

Preservou essas características até ao momento da sua partida… aos 22 anos, no dia 10 de Fevereiro de 2014, em Évora, cidade onde era estudante universitária a concluir o último ano de Medicina Veterinária.



CONCURSO NACIONAL 

                 DE

 LEITURA 2014-2015


Fase Distrital na Biblioteca de Almodôvar





Tal como em anos anteriores e tendo sempre em vista o prazer de ler e o incentivo ao acto concreto de ler e de estar em contacto com os livros, o Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) e com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP), promove, no ano lectivo de 2014 / 2015, a 9ª
Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

A participação no concurso está aberta às escolas das redes pública e privada do Continente e dos Arquipélagos dos Açores e da Madeira que a ele aderirem, através da inscrição de alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, qualquer que seja a sua nacionalidade.


A prova da Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura é este ano organizada pela Biblioteca Municipal de Almodôvar.