quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

NOVIDADES EDITORIAIS JÁ DISPONÍVEIS

FÚRIA DIVINA/José Rodrigues dos Santos.-Gradiva

Uma mensagem secreta de Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme de Washington.Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com uma estranha cifra.

E se Al-Qaeda tem a bomba atómica?


UM AMOR EM TEMPOS DE GUERRA/Júlio Magalhães.-A esfera dos livros

Quando regressou de Angola,era um homem diferente.Marcado por anos de guerra e de cativeiro e no coração por um amor impossível que deixara em pleno mato angolano. Regressava para cumprir a promessa que fizera anos antes à noiva,Amélia, que o julgara morto,e que, em sua memória, tinha enterrado um caixão sem corpo. Eis um romance que nos transporta até um dos episódios mais recentes da história de Portugal: a guerra colonial.

CAIM/José Saramago.-Caminho

Depois da polémica pública, pouco há a dizer.O melhor é ler.


OS ANAGRAMAS DE VARSÓVIA/Richard Zimler.-Oceanos

Um romance policial arrepiante e soberbamente escrito passado no gueto judaico de Varsóvia.Narrado por um homem que por todas as razões devia estar morto e que pode estar a mentir sobre a sua identidade


O MILIONÁRIO DE LISBOA/José Norton.-Livros D`Hoje

A vida luxuosa do homem mais rico de Portugal.Uma existência repleta de histórias de amor, beleza, ostentação, pequenos luxos, prazeres e traição. Um final inesperadamente dramático, ao estilo das melhores óperas do século XIX.


2666/Roberto Bolaño.-Quetzal

Este romance colocou o seu autor, um chileno já falecido, na galeria dos autores universais, pois como refere "The Independent""A vida humana inteira está dentro destas páginas ardentes".


CÔNSUL DESOBEDIENTE/Sónia Louro.-Saída de Emergência

Este romance tem por base a história de Aristides de Sousa Mendes, o homem que para salvar 30.000 vidas, desafiou Salazar e foi perseguido.Para quem gosta de romance com fundo histórico, uma obra a não perder.

Sem comentários: